sexta-feira, 8 de maio de 2009

Tricolor Paulista nas Quartas de Final Da Libertadores




O Chivas, adversário do São Paulo nas oitavas da Libertadores, e o San Luis, outra equipe mexicana ainda viva no torneio e que enfrentaria o Nacional-URU, desistiram da participação na competição nesta sexta-feira.



O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na sede da Federação Mexicana de futebol. A entidade alegou que seu afiliados não seguem no torneio porque o regulamento não está sendo cumprido. Por conta da epidemia da nova gripe, São Paulo e Nacional-URU, adversários de Chivas e San Luis, respectivamente, negaram-se a jogar em solo mexicano.



Ainda não há confirmação oficial da Conmebol, mas a tendência é de que São Paulo e Nacional avancem diretamente à fase de quartas-de-final.



- Não se trata de ver quem é quem, apenas da posição firme adotada para este tema. O México deixa claro que regulamentarmente as condições estavam postas para que se jogassem as partidas, e a saída das equipes mexicanas se dá pelo não-cumprimento do regulamento - disse Justino Compeán, presidente da Federação Mexicana, referindo-se ao fato de o alerta para a nova gripe no país ter diminuído no meio da semana.


Na quinta-feira, a Conmebol consultou as diretorias de São Paulo e Nacional, que disseram que não gostariam de jogar no México por conta do surto da doença - cujo saldo na nação é de 45 mortes e 1.364 infectados.



A Federação Mexicana acredita que a saída de Chivas e San Luis da Libertadores não vai complicar o futuro das equipes daquele país nos torneios realizados pela Conmebol.



- Seguramente a Conmebol também vai manter a porta aberta. Primeiramente o que vamos pedir é que os clubes mexicanos sejam ressarcidos economicamente, uma vez que nós acreditamos que eles agiram corretamente - completou Compeán.

Nenhum comentário:

Postar um comentário